Conectado como:
filler@godaddy.com
Encontre no meu consultório online um espaço seguro e acolhedor para o autoconhecimento e a superação de desafios. Pratico a psicoterapia seguindo um processo estruturado e compartilhado, em que os objetivos, prazos e expectativas são acordados e rediscutidos com o cliente constantemente.
Por meio do diálogo e técnicas que seguem a lógica da Psicologia Baseada em Evidencias (PBE), vamos explorar pensamentos, emoções e comportamentos em busca de maior equilíbrio e bem-estar utilizando os recursos terapêuticos mais indicados pela ciência.
Toda jornada terapêutica é única e deve respeitar o ritmo e as necessidades do individuo, que muitas vezes traz consigo padrões que limitam o desenvolvimento pessoal. Considerando a proposição de Skinner de que o comportamento recebe influências culturais, filogenéticas e ontogenéticas, nas sessões buscaremos identificar os ciclos de repetição que atrapalham o autodesenvolvimento e os símbolos que compõem o imaginário do sujeito.
As sessões são indicadas para pessoas que querem lidar com questões como ansiedade, depressão, estresse ou até mesmo para pessoas que só querem se conhecer mais.
O atendimento é destinado a jovens, adultos e idosos. As sessões duram em média 50 minutos e uma conexão de internet boa o suficiente para que imagem e áudio não travem durante a sessão é imprescindível.
A primeira conversa não é cobrada e tem duração de 15 minutos, serve para que tenhamos a chance de nos conhecer, estabelecer os honorários de atendimento, para definir a agenda de sessões, formas de pagamento e outros.
A ferramenta é uma metodologia de descrição de perfil e autodesenvolvimento em que o participante realiza atividades práticas enquanto é observado por avaliadores treinados que balizam suas análises a partir de exemplos reais de comportamento evidenciados pelos sujeitos.
As observações são realizadas considerando quatro categorias de análises: relacionamento interpessoal, planejamento, criatividade e liderança. Cada uma dessas categorias e debatida exaustivamente com o participante para que assim ele tenha consciência dos comportamentos que estão sendo analisados.
Depois da etapa de observação, o avaliador elabora um laudo com a descrição do perfil e realiza uma entrevista devolutiva para consensar as percepções com o participante, que posteriormente será instigado a elaborar seu plano de desenvolvimento individual com apoio do avaliador
A avaliação de perfil garante ao participante a oportunidade de desenvolver sua percepção em relação aos aspectos que o aproximam de seus objetivos e também aqueles que o distanciam deles.
O ponto alto do processo são atividades práticas que envolvem exercícios físicos que podem ser de maior ou menor esforço e impacto, como por exemplo caminhadas, canoagem, escaladas, etc. Além das atividades práticas, o participante também é percebido por meio de entrevistas e testes psicológicos.
Por ser um método abrangente e com alto nível de personalização, o Assessment Center é uma ferramenta poderosa tanto para organizações quanto para os indivíduos que desejam compreender melhor suas potencialidades e pontos de melhoria.
As atividades podem ser realizadas em grupo ou individualmente, e a duração do programa e o local de realização vai depender das necessidades e possibilidades do participante. Entre em contato e marque um encontro por chamada de vídeo para maiores esclarecimentos.
Decidi estudar Psicologia depois de viajar para África do Sul e conhecer o trabalho do renomado psicoterapeuta Frederick Pearl, à época tinha a egoística pretensão de aprender técnicas de influência e persuasão. Seguindo esse caminho, iniciei o curso no Mackenzie em 2001 e terminei em 2006, atrasei meio ano minha formação para auxiliar meu pai que ficou doente e precisava de um transplante, doei para ele um pedaço do fígado. Ambos estamos bem, envelhecendo de forma saudável e sem problemas hepáticos.
Voltando para minha jornada ocupacional, depois de formado inaugurei minha primeira clínica e comecei os atendimentos, também fui trabalhar em instituições com avaliação de perfil e estratégias de desenvolvimento humano. Depois de três anos como psicólogo clínico e institucional, entendi que só iria adquirir conhecimento teórico-prático suficiente para uma atuação profissional clínica adequada e responsável ingressando na docência para tentar ensinar aquilo que eu precisava aprender.
Tal constatação me levou a realizar um mestrado, defendi minha dissertação sobre os aspectos emocionais para o doador de fígado no transplante hepático no Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo, em 2011. Já em 2009, mesmo ano que iniciei o mestrado, comecei a lecionar na pós-graduação da Psicologia na Universidade Presbiteriana Mackenzie, instituição que permaneci até 2019, ano que vim para Itapeva para coordenar o curso de Psicologia da Faculdade de Ciências Sociais e Agrárias de Itapeva. Em 2022, saí da coordenação do curso de Psicologia e continuei como docente, para assumir o cargo de Gestor de Recursos Humanos na Unimed.
Em 2023, encerrei meu ciclo na Unimed e interrompi a minha carreira como docente para me dedicar exclusivamente ao trabalho clínico. Comecei uma pós-graduação stricto sensu na PUC/PR e estou lançando um podcast, o PersonaCast.